sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DICAS DE ENTREVISTA: A ANSIEDADE,IMPACIENCIA E INSEGURANÇA MATA!!!

hoje, exatamente no dia 02/12/2010,dei a maior mancada de minha vida, que poderia estar trabalhando em uma das areas que eu amo que é maquiagem,se nao fosse por isso!!!!
segue a minha dica: a pior coisa da vida é a ansiedade, impaciencia, principalmente quando voce quer alcançar algo, tem aquela determinação de conseguir.
eu costumo determinar aquilo que eu quero e conseguir,mais aconteceu algo inesperado e que foi a primeira vez e serviu de aprendizado.
fiz uma entrevista numa loja de maquiagem, para trabalhar como vendedora maquiadora, tudo certo a gerente gostou de mim e tudo, ficou de me ligar para dizer o dia que eu ia treinar antes de dezembro.ok?
quando chegou no determinado dia(na qual a gerente disse que ia ligar) nao ligou, ai esperei 06 dias e nada, dai eu liguei:
ela tinha tido que a dona queria alguem que estivesse experiencia em carteira. como eu nao tinha, ai dancei!!
(achei muito estranho, pois sou muito intuitiva.)
mais depois cheguei a pensar: pois é, ela nao sabe o que perdeu:
sou uma pessoa com caracteristicas profissionais que destacam-se: dedicação. responsabilidade,comunicativa,criativa, flexivel e pro-ativa.
lembra que disse que eu sou intuitiva?
pois bem, foi certeiro a minha intuição!!!
dias depois descobrir porque nao fui contratada:
a pior mancada da minha vida profissional: durante os dias de espera da gerente me ligar, eu tinha adicionado a dona da loja no meu orkut.(claro que fui negada ne, depois saquei a burrada que fiz, mais era tarde demais)
ja pensou voce em processo seletivo, adicionar o recrutor para o seu ambiente pessoal: msn, orkut, ou uma coisa assim?
gente que mancada!!!!!
nunca fiz isso, acredite!!!
fui tachada agora de puxa-saco!!
coisa que nao sou, costumo conquistar as coisas com meus meritos, nada forçado!!!
alem de tachada de puxa-saco, fui tambem tachada de maluca, a segunda opçao é verdadeira, eu sou doidinha mesmo!!!
mais eficiente!!!
foi a primeira e ultima vez, serviu mesmo como aprendizado!!!
e serve pra voce tambem, que é assim como eu: impaciente, ansiosa e principalmente  INSEGURA!!!
FOI ISSO QUE ME MATOU: A INSEGURANÇA
entao a palavra chave de hoje é:
nunca deixe a sua insegurança te cegar, a ponto de sujar a sua propria imagem!!!!
nem clara de passione faria isso.
perdão a mim mesma e perdao a voce!


                         LÍDICE SOUZA

2 comentários:

Liu disse...

Que pena, né? Mas tudo vale como experiencia, da próxima vez vc faz tudo certo, boa sorte.

Unknown disse...

Ai caramba... pior que esse povo é assim mesmo, viu... essas pessoas que selecionam nos deixam com cara de pamonha só esperando e não dão o mínimo de satisfação! Liga não, amiga, mais dia, menos dia vc encontra um emprego bem legal na área que vc gosta! Ah, as fotos só segunda pq tive q deixar a câmera de minha irmã em Salvador... beeeijos!!