quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MERCADO DE BELEZA,OPORTUNIDADES,NAO FIQUE FORA DESSA!


Oportunidades de Negócio no Mercado da Beleza
Desde 2010, o mercado de beleza no Brasil teve um crescimento considerável e chamou a atenção de muitos empreendedores. As oportunidades de atuar no setor são muitas, cabe a cada um identificar qual se adéqua melhor ao seu perfil. Veja, a seguir, algumas opções.
Abrir um Salão de Beleza
Os salões de beleza nunca foram tão procurados como são atualmente. Com o aumento do poder aquisitivo da chamada classe C, mais pessoas têm a chance de cuidar melhor da aparência. Serviços como: tratamentos capilares diversos, penteados, cortes de cabelo, maquiagem, depilação, manicure e pedicure, entre outros, são muito procurados em todo o Brasil.
Oferecer Serviços em Domicílio
Se você não tem o capital necessário para abrir um salão de beleza, mas tem formação profissional na área, pode trabalhar levando os serviços até os clientes. Hoje em dia muitas pessoas preferem pagar um pouco a mais para não ter que sair de casa. Serviços como manicure e pedicure, escova, maquiagem, depilação, entre outros, podem facilmente ser realizados da casa do cliente. Você precisará apenas investir nos instrumentos de trabalho e em uma forma de transporte, como uma moto ou um carro.
Ser um Distribuidor de Cosméticos
Além dos cuidados realizados nos salões, as pessoas também procuram por produtos para cuidados diários com a pele e cabelos. Por isso, ser um distribuidor de cosméticos é uma excelente oportunidade de atuar no marcado de beleza, pois você começa trabalhando para uma marca já consolidada, o que facilita bastante na hora de conquistar os clientes.
Abrir um Instituto de Beleza
Quem tem um capital maior pode optar por abrir um instituto de beleza, que, basicamente, é um salão de beleza mais completo. Nesse tipo de estabelecimento, são oferecidos, além dos serviços tradicionais, opções como: massagens relaxantes e modeladoras, tratamentos corporais, banhos relaxantes, etc.
Dicas Para Empreender
Depois de decidir em qual tipo de negócio você deseja investir é importante ter em mente de que não basta ter o conhecimento técnico, é fundamental que se busque aperfeiçoamento na área de gestão de negócios. Se você é uma boa cabeleireira, precisará também saber como gerir o seu salão da melhor forma, para que ele prospere.

Cuidados básicos como gerenciamento do fluxo de caixa são imprescindíveis para que um negócio dê certo. Para se aperfeiçoar e saber como administrar o seu negócio, uma boa dica é aproveitar os benefícios oferecidos pelo SEBRAE. É possível, inclusive, fazer cursos gratuitos à distância direcionados especificamente para empreendedores. Confira maiores informações no site: http://www.ead.sebrae.com.br/


Postar um comentário