terça-feira, 1 de outubro de 2013

MAQUIAGEM PIN UP

As Pin ups foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados da 1° Guerra Mundial, fazendo poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, mas nunca com vulgaridade.
Com poucas roupas ou com lingeries, cintura fina e coxas grossas, as pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas. Exemplos dessas mulheres na época foram Marilyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable.
Nos dias de hoje, as pin ups ainda conquistam e provocam tendência. Existe uma marca brasileira que explora bem esse publico, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra que desenha roupas vinatges com xadrez, bolinhas, cintura marcada, decotes e acessórios do estilo. As pin ups modernas que incorporam essa estética abusam da maquiagem, das roupas e complementam o look com tatuagens e piercings. Famosas da atualidade que adotam o estilo são, Katy Perry, Dita Von Teese e Kat Von D.









Nenhum comentário: