segunda-feira, 5 de maio de 2008

BARBIE PELO MUNDO







A boneca Barbie, continua sendo objeto de desejo de crianças e adultos. Criada em 1959 pela empresa americana Matel.


A boneca ganhou exposição no senac da lapa, em São Paulo que vai até agosto, são mais de 101 bonecas vestidas com roupas tradicionais e penteados típicos.


A boneca Barbie virou o ícone da moda,existem até concursos, desfiles,confecção de roupas, sandálias, bijouterias, penteados.., tanto que existe os colecionadores desta boneca e os chamados costumizadores de bonecas barbie, susi.Este apto é totalmente adquiridos nos estados unidos mais ganhando artistas aqui no Brasil.


Na verdade o que é costumização?


costumização é criar apartir de uma boneca uma única criação(oak), na qual voce vai estar trocando a pintura facial(repaint), trocando os cabelos,fazendo penteados, roupas... é a mesma coisa que uma mulher faz em um salão de beleza ou até em casa mesmo, só que a diferença que faz em uma boneca. Voce pode até deixar a sua boneca com as suas caracteristicas.


É um trabalho maravilhosamente maravilhoso com tudo exageros!!! apesar tambem se ser caro a mais barata fica em torno de 150,00 reais, mais este mercado está em alta no momento porque está crescendo cada vez mais pessoas que colecionam bonecas.


Eu não sei se tem alguem em salvador que colecionam a boneca Barbie ou que fazem trabalhos artísticos com a mesma, penso até um dia fazer4 um grande evento de moda com a boneca barbie já costumizada em geral para o grande publico.


Se voce é artista, de a sua idéia no meu blog, vai ser muito prazeroso.

Nenhum comentário: