sábado, 26 de abril de 2008

O MUNDO DE LI SOUZA: Entre no mundo de Lidice Souza


O que é ser mãe
O dia das mães está chegando, e eu estou fazendo uma reflexão o que é ser mãe!
Será que eu estou sendo uma boa mãe para voce? Perguntei pro meu filho Haiã Abdom.
Ele me respondeu que sim!
Mãe é aquela que está presente em todas as fazes do seu filho, é quem carrega durante 9 meses ou menos até chegar a hora do seu precioso nascer. O que acho lindo e maravilhoso pra nós mães, (eu digo isso com certeza), que o amor que nós sentimos não é quando conhecemos o rostinho, o amor de mãe nasce é apartir do momento que ficamos sabendo que estamos grávidas!
Foi uma emoção tão grande quando soube e mais ainda quando o meu filho nasceu!!! apesar que eu tive uma gravidez tranquila, eu quase o perdir. O cordão umbilical estava envolta do seu pescocinho, não faltou nada pra ele morrer. Podem ter a pura certeza que se isso tivesse acontecido eu estaria louca.
Mãe é mãe, mais nem tudo é flores, sem querer ou querendo maltratamos os nossos filhos. Eu não vou relatar os fatos negativos que muitas vezes acontecem, mais vou relatar um que por sinal me fez eu pensar nisso o tempo tudo: aproveitar a cada momento do meu filho. Confesso que eu não estava aproveitando, me dei por conta por que ele está crescendo e eu dizendo:
--como eu gostaria de voltar atras e fazer tudo diferente, te dar mais carinho, brincar mais com voce.........
Se seu filho se quizer te dar um abraço, beijo,enfim não deixe pra depois
Se seu filho te chamar pra brincar, brinque e se não der, converse com ele com bastante carinho
Se seu filho estiver fazendo dever, ajude-o, se for possivel brinque de escolinha com ele
Muitas vezes nós ficamos chateadas com as travessuras,bagunças por não fazer o que queremos , enfim tem inumeras desvantagens,não é mesmo?
Pelo amor de Deus não murmure( tem diversas palavras que dizemos), a mais famosa que eu acho é essa, (por sinal eu falava muito):
--tomara que voce cresça logo!
Aproveite cada fase do seu filho, aproveite mesmo, porque o tempo passa.
Vou fazer isso e voce também caro(a) leitor(a), não vamos deixar pra depois e não acontecer um desastre pra fazermos uma reflexão!
Até mais! deixe o seu comentário tá!

Nenhum comentário: